17 agosto 2016

Resenha Literária:Confissões de uma garota excluída,mal-amada e (um pouco) dramática

17 agosto 2016

 Oiiiiii gente,tudo bem com vocês?
Esse ano estou lendo mais livros e com isso a frequência de posts literários será grande,todo livro que eu gostar vou vim aqui indicar pra vocês,vou tomar o maior cuidado possível para não dar spoilers hahahahaha....

Dados iniciais do Livro:
Nome: Confissões de uma garota excluída,mal-amada e (um pouco) dramática
Categoria: Romance
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 269

Descrição resumida:" Tetê acaba de se mudar com a família toda para a casa dos avós em Copacabana,no Rio de janeiro.O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido,pois com a crise o pai perdeu o emprego,e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo...."

O que achei da leitura:Se você passa ou já passou pelo bullying vai adorar o livro,pois ele trata muito desse assunto,e o legal é que ele não conta só a parte de quem sofre,mas de quem pratica também.Além disso,mostra o quanto os amigos podem deixar a vida mais colorida e alegre.
A leitura é super leve e descontraída,a autora soube usar muito bem a linguagem dos adolescentes e jovens.Esse livro me trouxe muitas emoções:risos,choros,ansiedade....Foi realmente um misto de sentimentos,nem preciso dizer que eu amei né?
Ele entrou pra lista dos meus livros favoritos,e sempre que eu puder eu vou indicar mesmo,porque muita gente precisa ler a história da Tetê.

A Tetê é a protagonista da história,e eu me identifiquei tanto com ela,e ao redor do livro ela ensina várias receitinhas deliciosas.Eu ainda pretendo encontrar na minha vida um "Zeca" e um "Dudu" hahahaha...Quem lê vai entender.



O livro é bem delicado e a capa é daquelas de deixar qualquer um louco para comprar hahahaha..
Gente,eu tentei muito conter as minhas palavras,porque quando eu gosto de uma leitura,acabo dando spoilers e claro isso é muito chato.Mas espero que vocês tenham gostado da resenha.

Eu comprei esse livro na Livraria Leitura,mas você encontra também na Saraiva e submarino.



E é isso,até o próximo post.Beijooooos!

5 comentários:

  1. Achei mega fofa a capa do livro e o assunto que aborda tbm, apesar de não curtir mais esse tipo de leitura. Mas já fui muito fã.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu amo demais esse estilo de leitura haha..Beijos!

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pelos livros da Thalita, esse eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas sei que vou amar. Confesso que sou fã da autora, rs.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai amar então,o livro é bem descontraído.Beijooos!

      Excluir
  3. Tô doida pra ler este livro. Me apaixonei pela capa e o nome do livro me chamou atenção também! Eu acho que sou péssima pra fazer resenha de livro, tenho certeza que acabaria dando spoiler.

    BEIJO!!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!